metropoles.com

Remédio mais caro do mundo: pais fazem carreata para salvar bebê com AME

Kyara tem apenas 1 ano e 1 mês e já trava batalha pela vida. Ela sofre de atrofia muscular espinhal (AME) e medicamento custa R$ 11 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Kyara-Lis-3
1 de 1 Kyara-Lis-3 - Foto: Reprodução/Instagram

Familiares e amigos da pequena Kyara Lis de Carvalho Rocha (foto em destaque), de apenas 1 ano e 1 mês, realizam neste sábado (29/8) uma carreata para promover a campanha Cure Kyara.

Diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME), a bebê depende de tratamento medicamentoso orçado em R$ 11 milhões para manter a saúde.

Segundo os familiares, a dificuldade para conseguir arcar com os custos no remédio, vendido apenas internacionalmente, tem impacto direto no organismo da pequena.

A carreata será realizada em Águas Claras, onde mora a família de Kyara. “O engajamento de todos pode mudar a vida da minha filha. Tem gente que, por conta do alto valor do medicamento, acha que a doação não vai fazer diferença, mas vai sim. Nós alcançaremos o milagre”, explica Kayra Rocha, mãe da criança.

A expectativa dos organizadores é de que 70 carros participem do ato. A concentração ocorrerá às 15h, no Taguaparque.

Conheça Kyara: 

4 imagens
 Os pais recorreram a uma rifa para custear o fármaco
A bebê com a família
Kyara Lis tem pouco mais de 1 ano de idade
1 de 4

A pequena Kyara foi diagnosticada com AME

Reprodução/Instagram
2 de 4

Os pais recorreram a uma rifa para custear o fármaco

Reprodução/Instagram
3 de 4

A bebê com a família

Reprodução/Instagram
4 de 4

Kyara Lis tem pouco mais de 1 ano de idade

Reprodução/Instagram

A AME é uma doença degenerativa rara. A anomalia de característica neuromuscular é grave, irreversível e age na produção de proteínas essenciais para a sobrevivência dos neurônios motores.

#cureKyara

Kyara Lis foi diagnosticada com a doença rara aos 10 meses. Para curar e dar qualidade de vida à bebê, os pais dela iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir arrecadar o dinheiro que possibilitará a compra do medicamento que a pequena precisa para se desenvolver.

O remédio é o Zolgensma, considerado o medicamento mais caro do mundo: custa cerca de U$ 2 milhões. A fórmula que pode ajudar a salvar a vida de Kyara só pode ser administrado em crianças de até 2 anos de idade.

O diagnóstico da bebê veio quando os pais da criança perceberam que ela não estava se desenvolvendo normalmente e procuraram o médico.

No primeiro mês de vida, a neném tremia as mãozinhas e estralava os bracinhos e as costas. Os primeiros dois meses de amamentação também foram difíceis. Como o casal já tinha outras três meninas, notaram que algo estava errado.

Além disso, Kyara nunca conseguiu sentar sem apoio, não firma os pés no colo e também nunca tentou levantar do berço, como fazem crianças da mesma idade.

Agora, os pais contam com a ajuda de amigos, familiares e desconhecidos para conseguir as doações em dinheiro para comprar o remédio para a filha mais nova. Quem quiser ajudar pode acessar o link da página Cure a Kyara, no Intagram: @cureakyara.

Veja uma publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia, amigos! Conseguimos abrir mais algumas contas no nome da Kyara em bancos. Ainda estamos no processo de abrir em outros, e também em algumas plataformas. Assim que conseguirmos, postaremos aqui também. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência na campanha e estamos nos organizando para com frequência prestar contas de todos os valores arrecadados. Continuamos contando com o amor, apoio e colaboração de vocês. Muito obrigada mais uma vez! Deus é fiel! ??? Kayra e Ovidio #ajudeakyara #cureakyara #amekyara #zolgensmaparakyara #zolgensma #zolgensmaparatodos #zolgensmapelosus #spinraza #spinrazaparatodos #salvemosbebes #doevida #quemtemametempressa #atrofiamuscularespinhal #acreditamosemmilagres

Uma publicação compartilhada por Kyara Lis (@cureakyara) em

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?