Morre apóstolo Doriel de Oliveira, fundador da Igreja Casa da Bênção
Líder religioso estava internado desde agosto, no Lago Sul. Ele é o pai do ex-distrital Júnior Brunelli, conhecido pela oração da propina
atualizado
Compartilhar notícia
O apóstolo Doriel de Oliveira, fundador da Igreja Casa da Bênção, morreu nesta quinta-feira (17/11), aos 77 anos. O líder religioso estava internado desde o fim de agosto no Hospital Brasília, no Lago Sul, após sofrer fortes dores abdominais.
O velório será na próxima quarta-feira (23), à tarde, na Catedral da Bênção, em Taguatinga. O enterro será às 10h de quinta-feira (24), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. A ideia de esperar uma semana entre a morte e a cerimônia é dar tempo de fiéis de todo o país virem para Brasília.
Segundo o perfil do apóstolo Oliveira em seu site oficial, ele é “presidente da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus (ITEJ), conhecida como Casa da Bênção, tem sob sua responsabilidade mais de 2 mil igrejas em vários estados do Brasil e 25 no exterior, em países como Estados Unidos, Angola, Alemanha, Itália, Suíça, Japão, Portugal e Espanha”.
O religioso deixa a esposa, missionária Ruth Brunelli de Oliveira; e três filhos: a missionária Lílian Brunelli, o pastor Júnior Brunelli e o caçula, Samuel Wesley de Oliveira.
Oração da propina
Ex-deputado distrital, Júnior Brunelli ficou famoso em todo o país no episódio que ficou conhecido como a oração da propina. Em 2009, Brunelli, o então colega de Câmara Legislativa Leonardo Prudente e Durval Barbosa, delator da Caixa de Pandora, fazem uma oração após receberem dinheiro desviado.
Em maio de 2012, Júnior Brunelli chegou a ser preso pela Polícia Civil, depois de dois dias foragido. Ele é acusado de desviar R$ 1,7 milhão de emendas parlamentares.