metropoles.com

Relator da CPI dos Atos Antidemocráticos quer visitar presos pelo 8/1

Pedido é para que os integrantes da CPI dos Atos Antidemocráticos da CLDF visitem os detentos pelos atos de 8/1 na Papuda e na Colmeia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Foto colorida mostra ação de policiais durante atos golpistas e antidemocráticos em Brasília em 8/1 Alexandre de Moraes - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra ação de policiais durante atos golpistas e antidemocráticos em Brasília em 8/1 Alexandre de Moraes - Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos que ocorreram em 8 de janeiro no Distrito Federal querem visitar os presos por envolvimento nas ações. O relator da CPI, o deputado distrital Hermeto Neto (MDB) enviou o pedido de permissão da visita à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

A CPI tramita na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O deputado solicitou que seja permitida a visita a todos os presos relacionados aos atos e o acesso à relação detalhada com nome e cidade natal de todos.

A Comissão quer saber quantos são do Distrito Federal e quantos são de outros Estados. Os apenados estão distribuídos no Complexo Penitenciário da Papuda e no Complexo Penitenciário Feminino do DF, a Colmeia.

“É necessário que seja feita essa visita, afinal os presos são diretamente ligados a essa investigação e saber as condições em que se encontram é fundamental. Outro importante é saber exatamente quantos presos são de brasília e quantos são de outros estados” avalia o relator.

Metade dos presos nos atos de 8/1 recebeu auxílio emergencial

A CPI vai apurar os fatos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano. O grupo já aprovou a convocação do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres e de outras oito pessoas.

Além disso, os deputados pediram à Polícia Militar (PMDF) informações detalhadas sobre o trabalho dos militares durante os atos terroristas de 8 de janeiro de 2023.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?