Reguffe volta ao Podemos após saia-justa com União Brasil nas eleições
Relação entre José Antônio Reguffe e o União Brasil ficou abalada durante o pleito para GDF. Nesta quarta, ele se filia ao Podemos
atualizado
Compartilhar notícia
O senador José Antônio Reguffe se filiará ao Podemos nesta quarta-feira (23/11). O político fazia parte da sigla até março deste ano, quando decidiu trocá-la pelo União Brasil, buscando maior autonomia. Agora, regressa ao Podemos após enfrentar problemas com o União durante as eleições.
A relação entre Reguffe e União Brasil ficou abalada durante o pleito para o Governo do DF. Após vai e vem da candidatura do senador ao GDF, o partido acabou desistindo de lançá-lo ao Palácio do Buriti. À época, o presidente regional da sigla, Manoel Arruda, afirmou que Reguffe não tinha comprometimento com a campanha.
Nesta quarta, o Podemos realiza o primeiro encontro de suas Bancadas do Congresso Nacional após as eleições de 2022. Além dos atuais senadores e deputados, o evento do partido contará com a presença dos deputados federais eleitos para próxima legislatura: Deltan Dallagnol (PR), Gilson Daniel (ES), Sargento Portugal (RJ), Maurício Macron (RS), Nely Aquino (MG), Dr. Victor Linhalis (ES), Fábio Macedo (MA), Rodrigo Gambale (SP) e Bruno Ganem (SP).
Neste ano, o Podemos elegeu 12 deputados federais e 28 deputados estaduais. Atualmente, o partido conta com uma bancada de oito senadores.