Reforma na Ponte Costa e Silva vai gerar 300 empregos, diz Ibaneis
Governador do Distrito Federal comentou sobre as obras em publicação no Twitter na manhã desta quarta-feira (14/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (14/4), que a reforma na Ponte Costa e Silva vai gerar 300 empregos. Segundo o chefe do Palácio do Buriti, a obra será realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e deve durar um ano e meio.
A declaração foi feita pelo governador em publicação no Twitter. De acordo com Ibaneis, não está programada a interdição completa da ponte durante as obras, apenas bloqueios parciais.
Os trabalhos vão reforçar a estrutura das vigas, fazer a manutenção das juntas de dilatação e das sinalizações náuticas e viárias, recapear as três faixas de asfalto, instalar um novo guarda-corpo, melhorar o escoamento de águas pluviais e pintar.
Veja, abaixo, a publicação do governador:
A resposta correta é 45 anos!
A Ponte Costa e Silva vai passar por sua primeira grande reforma na história. A previsão é que nosso investimento amplie a vida útil da ponte em décadas. (2/5) pic.twitter.com/ptCeoKBhTM
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) April 14, 2021
A Ponte Costa e Silva tem 45 anos e é uma das quatro que cortam o Lago Paranoá. O investimento para a recuperação da estrutura é de R$ 13.594.231,88. O objetivo do GDF com a obra é ampliar a vida útil da ponte em até 20 anos.