Reforma na cozinha do Hospital de Base começou na sexta-feira (24/2)
A reforma da cozinha vai ser capitaneada pelo Iges-DF e foi determinada pela governadora em exercício Celina Leão
atualizado
Compartilhar notícia
A reforma da cozinha do Instituto Hospital de Base começou na sexta-feira (24/2). A medida atende a uma determinação da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) identificar evidências de sabotagem no local.
De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), que está à frente da reforma junto à empresa prestadora de serviços alimentício Salutar, os trabalhos começaram logo após a chegada dos materiais, a apresentação e o ajuste de projetos, seguido pela demolição.
O primeiro passo da reforma passou pelos banheiros adjacentes às cozinhas.
Veja fotos da reforma:
Celina determinou a reforma imediata após o MPDFT identificar evidências de sabotagem na cozinha do Hospital de Base. A suspeita decorreu de vistoria do MPDFT à cozinha do HBDF, como revelado pelo Metrópoles. Depois do ocorrido, Celina Leão marcou uma reunião com representantes do Iges-DF e do MPDFT.
A governadora em exercício também fez visita ao local, conheceu de perto as condições do espaço e exigiu uma reforma imediata da estrutura da cozinha.
“Percebemos uma grave situação, mas que, felizmente, não compromete o fornecimento das refeições dos pacientes. Diante do quadro observado nas instalações, determinei o início imediato dos serviços de reforma”, enfatizou a atual chefe do Palácio do Buriti, após a visita realizada na última semana.