Reforma em ala do HUB é concluída com recursos de emenda parlamentar
Reforma da Unidade da Criança e do Adolescente foi feita com recursos de emendas destinados pela deputada Paula Belmonte
atualizado
Compartilhar notícia
A reforma da Unidade da Criança e do Adolescente (UCA) do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB) foi concluída e, nessa sexta-feira (12/7), o espaço voltou a ser entregue à população. Os reparos foram possíveis devido à destinação de mais de R$ 20 milhões em recursos de emenda parlamentar por parte da deputada Paula Belmonte (Cidadania).
Paula Belmonte destinou os recursos para a obra do chamado Complexo da Primeira Infância ainda enquanto deputada federal, em 2021. “A entrega dessa nova unidade do HUB é fundamental para ampliar o atendimento de saúde e diagnóstico precoce de doenças em crianças e adolescentes. Através de exames e consultas regulares e acompanhamento, é possível identificar problemas de saúde em estágios iniciais, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura. Além disso, as unidades contam com profissionais especializados, que podem oferecer o tratamento adequado a cada caso. É um ganho na vida de nossas crianças, enfatizou a parlamentar.
O prédio possui uma estrutura com 79 consultórios, 66 leitos de internação e UTI pediátrica, pronto atendimento, ambientes de ensino e pesquisa, laboratórios e salas multiuso. Também foram instaladas 215 placas de energia solar, deixando o prédio sustentável.
Veja como ficou o local:
Quatro andares
Além da ampliação do hospital, o complexo também abrigará um Centro de Ensino Primeira Infância (Cepi), a ser inaugurado em agosto, e um centro de pesquisas na área voltado aos estudantes dos cursos de saúde da universidade. “Para mim, é um enorme privilégio ver essa obra tão grandiosa concluída e já em funcionamento, atendendo nossas crianças e adolescentes, e beneficiando todos os moradores do Distrito Federal“, destacou Paula.
A obra corresponde a uma área de cerca de 7 mil m², divididos em quatro andares, no valor de R$ 30,8 milhões e agora conta com a Unidade da Criança e do Adolescente (UCA), que será dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e à formação de novos profissionais.