Reeleito governador, Ibaneis Rocha tomará posse no dia 1º na CLDF
Ibaneis Rocha é o segundo chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. Na mesma data, ocorrerá a sessão de posse dos deputados na CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
Reeleito governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023, às 11h. O evento será realizado no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Na mesma data, às 10h, ocorrerá a sessão de posse dos deputados distritais no plenário da Casa. Às 14h, será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Ibaneis Rocha é o segundo chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. O emedebista alcançou 50,30% dos votos válidos, totalizando 832.633 sufrágios. Antes dele, apenas Joaquim Roriz havia alcançado novo mandato à frente do GDF.
Segundo mandato
No final de novembro, o governador reeleito se reuniu com a equipe de transição para o próximo mandato e elegeu prioridades a serem trabalhadas na nova gestão. Entre elas estão melhorias na saúde e na assistência social.
“É um trabalho de continuidade, mas corrigindo erros. Ninguém é perfeito, reconhecemos que algumas áreas falharam no Distrito Federal. Precisamos melhorar o atendimento das filas do CRAS, melhorar o atendimento da saúde do DF”, disse.
Ibaneis planeja a construção de 17 UBSs e três hospitais para os próximos anos, além de ampliar o número de profissionais da saúde já para janeiro de 2023.
Sobre as filas do Cras, o governador informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está estudando um projeto com o Banco de Brasília. “Inclusive, já encaminhamos para a Câmara Legislativa uma parceira com o BRB para diminuir fila. Temos condição de melhorar bastante e diminuir o sofrimento dessas pessoas.”