Rede pública do DF terá aulas remotas e presenciais. Confira o cronograma
Classes serão divididas pela metade. Máscara, limpeza das mãos e distanciamento serão regras obrigatórias nas unidades de ensino
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação divulgou o cronograma para o retorno das atividades escolares presenciais na rede pública do Distrito Federal. A volta será por etapas e as turmas serão divididas pela metade entre aulas presenciais e remotas.
Resumidamente, 50% dos estudantes de cada turma frequentarão a escola presencialmente durante uma semana. A outra metade fará atividades por meio impresso ou digital. Na semana seguinte, os papéis se invertem. E assim sucessivamente.
Integrantes do grupo de risco para o novo coronavírus – tanto alunos quanto servidores e professores das unidades escolares – serão mantidos em atividades remotas exclusivamente.
Confira o cronograma:
As turmas também serão reduzidas. Estudantes não poderão ficar no colégio por mais de um turno. Será obrigatório: usar máscara, lavar as mãos com frequência, evitar contato físico, não compartilhar objetos.
Professores e demais servidores das escolas passarão por curso de formação para protocolos de saúde e segurança entre os dias 27 e 31 de julho. Docentes que não puderem voltar para sala de aula ajudarão no ensino remoto.
Nesta quinta-feira (2/7), o Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou o decreto de retorno das atividades, incluindo academias e também bares e restaurantes.