Rede pública do DF está com 91,86% da ocupação de UTIs para Covid-19
De acordo com a Secretaria de Saúde, rede particular tem apenas uma vaga disponível para suporte avançado de tratamento contra a doença
atualizado
Compartilhar notícia
A rede pública hospitalar está com 91,86% de ocupação do total de leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) destinados a pacientes com quadro avançado de Covid-19 no Distrito Federal. As informações foram atualizadas na manhã deste domingo (11/4) pela Secretaria de Saúde.
De acordo com a pasta, o atendimento na rede particular tem disponível apenas uma vaga, no Hospital São Francisco, embora haja 11 leitos disponíveis nesses estabelecimentos contratados diretamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para dar suporte às unidades públicas.
Os dados mais recentes informam ainda que, do total de pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 128 são moradores do Distrito Federal, 53 do estado de Goiás, 6 de Minas Gerais e há também pessoas do Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Mato Grosso.
Conforme os dados da pasta, atualmente, 67,49% dos pacientes na rede pública permanecem por até 15 dias internados na UTI. Aqueles que precisam de mais tempo, até 30 dias, representam 18,72%. Os que precisaram passar mais de um mês na internação somam 13,79% do total de casos.