Recenseadora tem celular e aparelho do IBGE roubado na Estrutural
Crime ocorreu na quinta-feira (8/9) e é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). Criminoso apostou arma para vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Uma recenseadora do IBGE foi vítima de roubo na Estrutural nessa quinta-feira (8/9). Um homem abordou a vítima, de 51 anos, com uma arma de fogo e levou o celular pessoal dela, além do dispositivo eletrônico do IBGE utilizado para o serviço.
A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), que segue em busca do suspeito.
O crime ocorreu enquanto a mulher caminhava em direção ao Restaurante Comunitário da Estrutural. Sob a mira de uma arma, o homem obrigou a recenseadora a entrar em uma rua, onde teve a bolsa revistada pelo criminoso e os pertences subtraídos.
Desafio em campo
Com cinco furtos de aparelhos de coleta e 12 situações de assédio sofridas pelos recenseadores, os trabalhadores do Senso 2022 vem passando por dificuldades para recolher os dados. Nove dos assédios, por exemplo, resultaram em ocorrências policiais. Os dados são do final de agosto.
IBGE já falou com 54,5% dos entrevistados no DF para o Censo 2022
“Diversas ações são feitas pela equipe para ajudar a minimizar esses problemas: reuniões junto as Administrações Regionais, diversas parcerias para divulgação do censo, participação em eventos e palestras em escolas, junto aos síndicos, entre outras”, informou a equipe do IBGE no DF.