Recém-nascido de 1 mês é a vítima mais jovem do coronavírus no DF
Bebê estava internado no Hospital Regional da Asa Norte. Trata-se do paciente mais novo a morrer de Covid-19 na capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
Uma recém-nascida com apenas 1 mês de vida é uma das vítimas mais recentes da Covid-19 no Distrito Federal. Nascido em 7 de maio, a bebê estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – referência no tratamento de pacientes do novo coronavírus.
A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). O registro do óbito da bebê ocorreu às 7h desta quinta-feira (11/06).
Às 17h30, a pasta confirmou o óbito e informou que a vítima é uma bebê de 1 mês e quatro dias.
A recém-nascida é a paciente mais jovem a morrer de Covid-19 na capital do país. Atualmente, o DF tem 242 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 19.474 infectados. Do total de contaminados, 58,3% são do sexo masculino.
Os falecimentos mais recentes são de moradores das seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Plano Piloto e Sudoeste/Octogonal. Considerando pacientes de outras unidades da Federação que foram atendidos no DF, o número de mortes no Distrito Federal chega a 266.
Segundo o Painel Covid-19 divulgado no início da tarde desta quinta-feira, 11.092 pacientes conseguiram se recuperar da doença no DF.