Recém-nascida é abandonada em matagal no DF envolta em lençóis de hospital
O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia. A mãe pode responder por abandono de incapaz
atualizado
Compartilhar notícia
Uma recém-nascida foi encontrada, nessa quinta-feira (10/9), no matagal de uma propriedade na Rota do Cavalo, no Núcleo Rural de Sobradinho. Enrolada em panos do Hospital Região Leste (Paranoá), ela chamou a atenção de moradores da região, que ouviram o choro da criança.
Segundo a conselheira tutelar da região, Elita Valdez, a mãe entrou no terreno do Lar Menino Jesus de Praga e deixou o bebê próximo a uma caixa d’água. “Um rapaz do abrigo escutou o choro da criança e viu o bebê. Aí eles acionaram a gente. Ninguém viu essa mãe entrando, deve ter sido por um buraco ou algo assim”, explica.
A menina, que parece ter, aproximadamente, 5 dias de vida, foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e passa bem. Segundo Elita, é provável que a criança seja levada para adoção. “Essas mães precisam saber que não podem fazer isso. Existe a possibilidade de entregar o filho para adoção logo após o parto. É uma maneira legalizada de se fazer isso”, conta.
Uma vez que a mãe decidiu largar a filha, sem assistência, ela passa a ser investigada pela 13ª DP, que cuida do caso. Segundo o delegado-chefe da unidade policial, Hudson Maldonado, ainda não há suspeitos. “Estamos tentando refazer trajetos e ouvir testemunhas”, afirma.
O local possui câmeras de segurança, que também serão analisadas. Se identificada e condenada, a mãe pode responder por abandono de incapaz.