metropoles.com

Recém-inaugurado, hospital em Ceilândia funciona com servidores temporários

Unidade adjacente ao HRC abriu na segunda e está com 31 pacientes se recuperando da Covid-19. Total de servidores deve chegar a 148

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Agência Saúde
A-estrutura-recém-inaugurada-conta-com-insumos-medicamentos-e-equipamentos-de-proteção-individual-disponíveis-para-todos.-Foto-Divulgação-Secretaria-de-Saúd
1 de 1 A-estrutura-recém-inaugurada-conta-com-insumos-medicamentos-e-equipamentos-de-proteção-individual-disponíveis-para-todos.-Foto-Divulgação-Secretaria-de-Saúd - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Inaugurado na segunda-feira (13/7), o Hospital Modular de Ceilândia está atendendo 31 pacientes da unidade com servidores temporários. O chamamento ocorreu através de Processo Seletivo Simplificado Emergencial, aberto pela Secretaria de Saúde para agilizar a contratação de servidores e assim reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus.

“Não teríamos condições de assumir o hospital modular sem esses profissionais”, comenta a supervisora de Enfermagem da Unidade de Medicina Interna (Umei), Maria Lopes. “A vinda deles foi providencial, porque o HRC precisava muito desse novo espaço para receber os pacientes com Covid-19”, completa.

Apesar de o quadro de funcionários ainda não estar completo, as despensas estão. Lopes garante que insumos não serão problemas, uma vez que “na hotelaria não falta nada, assim como na nutrição e na farmácia. E tudo que diz respeito a proteção dos servidores está a contento. É uma estrutura impecável, e a medida que mais recursos humanos forem chamados, mais leitos poderemos abrir, até completar a capacidade total”, relata.

Na unidade, foram criados 73 leitos. A necessidade é de que, ao todo, 148 profissionais da saúde atuem no local. Serão 18 médicos, 38 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem trabalhando no hospital para que este atinja 100% da capacidade operacional.

4 imagens
Profissionais transportam paciente da Covid-19.
A lista de espera por UTIs nos hospitais públicos diminuiu
Painel Covid-19 no DF, do dia 16/7 atualizado às 12h05.
1 de 4

DODF desta sexta-feira (21/7) traz troca na diretoria do HRC

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Profissionais transportam paciente da Covid-19.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 4

A lista de espera por UTIs nos hospitais públicos diminuiu

Breno Esaki/Secretaria de Saúde
4 de 4

Painel Covid-19 no DF, do dia 16/7 atualizado às 12h05.

Até então, a pasta convocou 500 profissionais temporários para complementar o cadastro, reforçando o atendimento à população do DF contra o coronavírus. Conforme último balanço do Painel Covid-19, o DF registrou 76.641 casos, sendo que mais de 13 mil estão ativos e 1.023 óbitos confirmados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?