Recém-inaugurado, hospital em Ceilândia funciona com servidores temporários
Unidade adjacente ao HRC abriu na segunda e está com 31 pacientes se recuperando da Covid-19. Total de servidores deve chegar a 148
atualizado
Compartilhar notícia
Inaugurado na segunda-feira (13/7), o Hospital Modular de Ceilândia está atendendo 31 pacientes da unidade com servidores temporários. O chamamento ocorreu através de Processo Seletivo Simplificado Emergencial, aberto pela Secretaria de Saúde para agilizar a contratação de servidores e assim reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus.
“Não teríamos condições de assumir o hospital modular sem esses profissionais”, comenta a supervisora de Enfermagem da Unidade de Medicina Interna (Umei), Maria Lopes. “A vinda deles foi providencial, porque o HRC precisava muito desse novo espaço para receber os pacientes com Covid-19”, completa.
Apesar de o quadro de funcionários ainda não estar completo, as despensas estão. Lopes garante que insumos não serão problemas, uma vez que “na hotelaria não falta nada, assim como na nutrição e na farmácia. E tudo que diz respeito a proteção dos servidores está a contento. É uma estrutura impecável, e a medida que mais recursos humanos forem chamados, mais leitos poderemos abrir, até completar a capacidade total”, relata.
Na unidade, foram criados 73 leitos. A necessidade é de que, ao todo, 148 profissionais da saúde atuem no local. Serão 18 médicos, 38 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem trabalhando no hospital para que este atinja 100% da capacidade operacional.
Até então, a pasta convocou 500 profissionais temporários para complementar o cadastro, reforçando o atendimento à população do DF contra o coronavírus. Conforme último balanço do Painel Covid-19, o DF registrou 76.641 casos, sendo que mais de 13 mil estão ativos e 1.023 óbitos confirmados.