metropoles.com

Rapaz esfaqueado na Asa Norte diz que reagiu a assalto: “Tive sorte”

Ao Metrópoles, Alexandre Queiroz contou que pela terceira vez foi alvo de bandidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Menino-assalto-Asa-Norte
1 de 1 Menino-assalto-Asa-Norte - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Esfaqueado durante tentativa de assalto na entrequadra 308/309 Norte, o empresário Alexandre Queiroz, 20 anos, pode ter alta nesta quinta-feira (08/08/2019) do Hospital de Base do DF. Ao Metrópoles, o rapaz contou, nesta manhã, que ia encontrar o dono de uma tapiocaria, próximo ao Pão de Açúcar, quando foi abordado por criminosos.

A tentativa de latrocínio ocorreu na noite de terça-feira (06/08/2019), quando Alexandre chegou ao local e não encontrou o cliente, que é dono de tapiocaria. O empresário pegou o celular para mandar mensagens, momento em que foi abordado por dois bandidos. A vítima diz que reagiu: jogou os pertences para os lados e, a partir daí, os ladrões começaram a agredi-lo.

“Quando fui me proteger, eles começaram a me machucar mais”, disse. Alexandre levou duas facadas no peito, duas na axila e uma no dedo. Ele segue hospitalizado, ainda em recuperação. Só não ficou ainda mais ferido porque usava um colete para corrigir a postura. O rapaz disse que não é a primeira vez que escapa de roubos. Na verdade, é a terceira.

“Na primeira tentativa de assalto, eu estava com um amigo indo almoçar quando um cara tentou abordar a gente. Nós o empurramos e corremos. A segunda foi perto de casa, mas estava sozinho. O cara só mostrou um volume na blusa e eu corri também”, relatou. E ele explica o motivo de reagir a roubos: “Trabalho desde o ensino fundamental para comprar as coisas que quero, então para mim elas têm um valor além do dinheiro. Mas é claro que não recomendo isso a ninguém e reconheço que sempre tive sorte”, ressalta.

Alexandre foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada ao Hospital de Base, “consciente, orientada e estável”. Segundo a Polícia Militar, o suspeito da tentativa de assalto é um menor de 15 anos, que foi apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele teria tentado roubar o celular de Alexandre.

A tentativa de latrocínio ocorreu por volta das 20h30. De acordo com a ocorrência policial, diante das características dos assaltantes – eles vestiam bermudas, chinelos e camisetas –, a PM fez uma ronda e encontrou dois adolescentes e um adulto. Apenas o de 15 anos ficou detido.

Alcidia Maria, 52, queixa-se da insegurança na entrequadra. Ela trabalha no local e diz que, desde que uma loja onde os donos tinham mais contato com a polícia fechou, as rondas diminuíram muito. “Precisa de mais policiamento aqui. É uma área muito isolada e, principalmente no sábado, fica muito deserto. Aí acaba ocorrendo esse tipo de crime e ficamos apreensivos”, pontua.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?