Rapaz “desaparecido” no Lago Paranoá pegou táxi e não avisou amigos
Igor Belo Lourenço, 26 anos, estava nadando na Vila Barragem. Ele foi embora e não avisou ninguém, sendo encontrado horas depois, em casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros foi acionado no começo da tarde desta sexta-feira (3/2) por um grupo de cinco amigos que, desesperado, achou que um deles tinha desaparecido em uma área ambiental na região do Altiplano Leste, próximo à estação elétrica do Lago Paranoá. Mas os militares tiveram uma surpresa. O “desaparecido” foi encontrado bem, com vida, e distante dali.
Os bombeiros buscavam por Igor Belo Lourenço, 26 anos. Ele estava no local se divertindo com amigos e sumiu. Ao todo, foram mobilizadas quatro viaturas, um helicóptero, 15 militares e um cão.
Após mais de quatro horas de buscas, o resultado inusitado: Igor estava em casa. Ele deixou o local sem ser visto pelos colegas e pegou um táxi sem avisá-los. Os bombeiros, no entanto, não deram detalhes sobre onde mora o rapaz e os amigos.
Os amigos narraram aos bombeiros que, tão logo iniciaram uma trilha bastante íngreme de volta para casa, notaram a ausência de Igor, momento em que iniciaram a procura pelo colega. .Todos foram questionados quanto a um possível desentendimento entre eles ou motivações para o sumiço do rapaz, assim como foram levantadas as características de biotipo, saúde, telefone e as roupas usadas por Igor. Às 15h40, o rapaz foi localizado em sua residência, alegando que pegou um táxi assim que saiu da mata, sem comunicar aos colegas.
O CBMDF orienta que passeios na mata precisam de bastante atenção e foco à segurança, principalmente os que envolvem atividades na água e em altura. Diz também que trilhas devem ser feitas com apoio de pessoas que conhecem a área, e se deve atentar para roupas e calçados apropriados.
Apesar de ser um momento de recreação, os bombeiros dizem ainda que deve-se moderar o uso de bebidas alcoólicas, e ficar atento para não realizar atividades na água ou que requeiram maior concentração, equilíbrio ou resistência. (Com informações do CBMDF)