Raio provoca falha na sinalização do Metrô e atrasa volta para casa
Segundo a empresa, incidente obrigou os trens a circularem em baixa velocidade entre os terminais Concessionárias e Onoyama
atualizado
Compartilhar notícia
A queda de um raio afetou o sistema de sinalização do Metrô-DF e prejudicou os passageiros na volta para casa nesta terça-feira (01/10/2019). Na Rodoviária do Plano Piloto, passageiros relataram espera de mais de meia-hora e, ainda assim, sem conseguir embarcar. Muitos acabaram optando por pegar um ônibus.
A assessoria de imprensa do Metrô informou que a falha na comunicação ocorreu na região da estação Estrada Parque, o que obrigou os trens a circularem em baixa velocidade entre os terminais Concessionárias e Onoyama. A lentidão neste trecho acabou por afetar a o embarque e desembarque em todo o sistema.
A servidora pública Carolina Villaça, 42 anos, tentou pegar o metrô no retorno para Águas Claras, mas acabou desistindo. “Os trens até passavam, mas não paravam: seguiam direto em baixa velocidade. A explicação que davam é que os trens não paravam por falta de sistema”, conta a servidora.
Segundo ela, muitos passageiros subiram para cobrar explicações e reaver o dinheiro do bilhete, mas não conseguiram a restituição. “Tinha gente a caminho do trabalho e pessoas que estavam sem dinheiro, e a única opção era esperar. Eu desisti, peguei um ônibus lotado para Taguatinga e, de lá, para Águas Claras”, diz.