Rafael Prudente promete buscar na Câmara “paridade da PCDF com a PF”
Durante 15 minutos, o deputado federal eleito falou à jornalista Isadora Teixeira sobre propostas e pautas que pretende levar à Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Deputado federal eleito, Rafael Prudente (MDB) participou, nesta segunda-feira (17/10), do Metrópoles Entrevista. Durante 15 minutos, ele falou à jornalista Isadora Teixeira sobre as propostas e pautas que pretende levar à Câmara dos Deputados.
Atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), ele lembrou que ainda tem muito o que fazer até o fim do ano. “Amanhã mesmo já temos uma pauta de votação extensa, fora outros projetos como a LOA [Lei Orçamentária Anual], que precisamos incluir o aumento de 18% aos servidores anunciado pelo governador Ibaneis“, disse.
Prudente destacou ainda que até o fim do ano mais duas regiões administrativas devem ser criadas: do Arapoanga e Água Quente. “As duas, atualmente, são puxadinhos de cidades que não atendem mais as necessidades. Nesses últimos anos criamos Arniqueira e o Sol Nascente e foi algo muito benéfico para essas populações”, pontuou.
Perguntado sobre projetos a apresentados na Câmara Federal, Prudente diz brigará para que o Fundo Constitucional seja gerido pelo DF. “O orçamento é nosso. É o governador que tem de mexer”, disse.
Outra pauta do mandato será a busca da paridade de remuneração entre a Polícia Civil do DF (PCDF) com a Polícia Federal.
Confira a entrevista completa