“Quero criar a região administrativa do Arapoanga”, diz Ibaneis Rocha
Em evento no Arapoanga, em Planaltina, o governador afirmou que está em estudo a criação de outra cidade no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) também esteve, nessa quinta-feira (8/10), em Planaltina. Durante entrega de quadra poliesportiva coberta em escola pública, o chefe do Palácio do Buriti disse que estuda a criação da região administrativa do Arapoanga.
“Está em estudo, dentro do nosso governo, a criação de uma região administrativa aqui no Arapoanga. Aqui, temos, aproximadamente, 40 mil habitantes, que precisam ter uma proximidade com o Estado”, afirmou. “O Arapoanga já é uma cidade, uma cidade que precisa de muitas coisas, realmente, precisa de quase tudo”, acrescentou.
“Eu espero, ainda no nosso governo, com a concordância dos nossos deputados distritais, que a gente possa transformar e constituir a região administrativa do Arapoanga”
Ibaneis também garantiu a entrega de creche e escola técnica e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Arapoanga.
Em relação ao DF, ele anunciou melhorias na área de educação. “O projeto é de 14 creches (uma delas no Arapoanga). Estou encaminhando agora para a Novacap fazer a licitação, e a gente começa a construção das 14 ao mesmo tempo, parte com recursos federais e parte com contrapartida de recursos do GDF”, explicou o governador. “Nós vamos ter condições de atender a todas as crianças da educação. Todos aqueles que vierem das escolas particulares serão atendidos”, ressaltou.
Quanto à cobertura de quadras poliesportivas, serão sete, no total. “São cinco coberturas como essa, e temos mais duas para entregar neste ano. Serão sete quadras cobertas aqui na região de Planaltina”, adiantou o governador.