Quer experiência em produção de vídeo e negócios digitais? Veja como
Organização do DF oferece cursos on-line gratuitos para quem busca qualificação nessas áreas. Confira como se inscrever e participar
atualizado
Compartilhar notícia
A Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF) promoverá, entre os dias 17 de agosto e 3 de setembro, a nova temporada do CUFA Empreenda. Três distintas formações estão abertas a todo o público interessado em qualificar-se para o mercado de trabalho nas áreas de audiovisual e negócios digitais.
Em razão do sucesso alcançado no primeiro semestre, o CUFA Empreenda segue atuante em sua ampla frente de capacitação e formação de profissionais de diversas áreas do mercado criativo. Para o segundo semestre, a entidade abre inscrições em seu site para os seguintes cursos gratuitos:
- “Transforme sua ideia em roteiro”, com Anderson Quack — 17/8, 18/8 e 19/8, das 19h30 às 21h30;
- “Tá na mão – Produção de vídeos com smartphone”, com Edson Barreto — 23/8 a 27/8, das 19h30 às 21h30;
- “Negócios digitais: da favela para o mundo”, com Leila Ribeiro — 30/8 a 3/9, das 19h30 às 21h30.
Todos serão ministrados virtualmente, pela plataforma Zoom. Apesar disso, a ideia da organização é estrear em breve o modelo híbrido, com formações semi-presenciais.
“Tivemos a imensa satisfação de qualificar mais de 1,2 mil pessoas em nossa etapa inicial de 2021. É um número muito expressivo, diante do panorama difícil que enfrentamos hoje em dia. Diante disso, queremos dar seguimento ao projeto, ampliando as possibilidades de formação para alcançar ainda mais profissionais”, diz Bruno Kesseler, presidente do CUFA-DF.
“A novidade desta segunda fase é o formato híbrido. Acreditamos que, conforme o processo de vacinação [contra a Covid-19] avança, podemos começar a experimentar o modo semi-presencial em algumas aulas, buscando, evidentemente, sempre manter a segurança das pessoas inscritas. Essa proposta pode tornar algumas atividades mais eficientes e interessantes a depender do curso. No fim das contas, seguimos com a filosofia de sempre incrementar nosso trabalho para oferecer o melhor à comunidade”, completa.
Com a viabilização dos recursos pelo Ministério Público do Trabalho do DF (MPT-DF) e em parceria com a Projeto SA e o Cresce DF, o CUFA Empreenda realizou 15 cursos, entre dezembro de 2020 e maio de 2021, totalizando 125,5 horas/aula. Todas aconteceram em modo virtual, por meio das plataformas Zoom e EAD. Ao todo, o projeto qualificou 2 mil participantes e emitiu seus respectivos certificados. Desde então, a quantidade de novos seguidores nas redes sociais subiu para mais de 1,5 mil pessoas.
Anderson Quack, cineasta e especialista em roteiro audiovisual revela um pouco do que se pode esperar em suas aulas: “Um dos propósitos da formação é tirar a ideia da cabeça e trazer para o papel. O curso traz um exercício importante para quem quer escrever: o estímulo à escrita de uma página por dia. A partir disso, proponho um olhar de identificação sobre qual gênero encaixa melhor com sua ideia”, afirma.
Serviço:
Local: plataforma virtual Zoom.
Inscrições: www.cufaempreendadf.com.br
Cursos:
“Transforme sua ideia em roteiro”
Ministrante: Anderson Quack.
Data: 17, 18 e 19 de agosto.
Horário: 19h30 às 21h30.
“Tá na mão – Produção de vídeos com smartphone”
Ministrante: Edson Barreto.
Data: 23 a 27 de agosto.
Horário: 19h30 às 21h30.
“Negócios digitais: da favela para o mundo”
Ministrante: Leila Ribeiro.
Data: 30 de agosto a 03 de setembro.
Horário: 19h30 às 21h30.