metropoles.com

Quer aprender a fazer pizza, bolo e esfirra? GDF abre curso gratuito

Projeto é uma parceria do BRB e da Secretaria da Mulher para promover o empreendedorismo de mulheres em situação de vulnerabilidade social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
pexels/Divulgação
Mulher cozinhando um bolo
1 de 1 Mulher cozinhando um bolo - Foto: pexels/Divulgação

Em busca de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade na área da gastronomia, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria da Mulher e do BRB, iniciou na última segunda-feira (2/8) o projeto “Mão na Massa”, com cursos gratuitos e ministrados pelo Senai.

A iniciativa é parte do projeto “Rede Sou + Mulher”, que visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres. As inscrições ainda estão abertas neste link.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destaca a importância de ações que reduzam a dependência econômica das mulheres. “Com foco nas áreas de gastronomia, artesanato, costura e empreendedorismo, o ‘Mão na Massa’ viabiliza a qualificação e a reintegração de mulheres em estado de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho”, diz.

Para a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o projeto nasce com o objetivo de promover a autonomia financeira das mulheres. “Muitas delas, que chegam até nós, vivem alguma situação de violência. Na maioria dos casos, identificamos falta de estudo, de capacitação e de experiência profissional. Com os cursos oferecidos, queremos abrir as portas no mercado de trabalho para que elas sejam inseridas de forma rápida”, afirmou.

3 imagens
Tabela de cursos
Salário para analista de TI é de R$ 8.142
1 de 3

O edital é para pessoas de baixa renda e a prioridade é para dependentes de trabalhadores da indústria

Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
2 de 3

Tabela de cursos

3 de 3

Salário para analista de TI é de R$ 8.142

Hugo Barreto/Metrópoles
Cursos

Inicialmente, serão 336 vagas para os cursos de bombons e trufas; bolos caseiros; pizzas e esfirras; cozinheiro básico e técnicas de confeitaria. Todos são gratuitos, e a carga horária varia de 12 a 120 horas.

“Com opções nos períodos matutino e vespertino, as aulas serão realizadas pelo Senai, que tem sido um grande parceiro nesse programa”, afirma a presidente do Instituto BRB, Cynthia Vieira de Freitas.

Apesar de priorizar mulheres acolhidas pela Secretaria da Mulher, o projeto é aberto a todas que quiserem receber a formação completa para empreender nas áreas de gastronomia, moda e beleza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?