Quer adotar um pet? 15 animais aguardam um lar na Zoonoses do DF
No total, são três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas, prontos para dar muito amor e carinho a uma boa família
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal começar 2024 ao lado de um amigo fiel de quatro patas? Há, na Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (Gvaz), 15 animaizinhos saudáveis e vacinados à espera de um novo lar. No total, são três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas, prontos para dar muito amor e carinho a uma boa família.
Para adotar um dos pets, basta procurar à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, Estrada do Contorno Bosque, Noroeste, ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O horário de visitação é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em 25 de dezembro e em 1º de janeiro, contudo, a visitação estará suspensa.
Interessados devem comparecer ao endereço supracitado com documento de identificação com foto e um comprovante de residência em mãos. Além disso, precisam ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade.
Quem quiser castrar o animal escolhido pode avisar no momento da adoção, pois existe uma parceria da Zoonoses com o Instituto Brasília Ambiental para agendar a castração gratuita.
Segundo a Gvaz, os pets não têm doenças e já receberam a vacina antirrábica, além de terem feito exames de leishmaniose. Durante a estadia na gerência, eles recebem alimentação e higiene, e, quando verificado algum tipo de patologia, são encaminhados para o Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep).
Segundo a pasta, os bichinhos chegaram à Zoonoses por determinação judicial, devido a maus-tratos ou quando há suspeita de risco à saúde pública. Até o momento, neste ano, foram adotados 23 cães e sete gatos.
Com informações da Agência Brasília