Queima de entulho provocou incêndio no Parque Nacional de Brasília
A queimada de grandes proporções no parque nacional mobiliza 32 bombeiros, oito viaturas e duas aeronaves. Além de 20 brigadistas do ICMBio
atualizado
Compartilhar notícia
O fogo persistente que atinge o Parque Nacional de Brasília desde a manhã de sábado (4/9) originou-se de entulhos acumulados próximo a Santa Luzia, na Cidade Estrutural. A conclusão é da perícia Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O laudo final ficará pronto em 30 dias.
Depois de combaterem as labaredas que atingem grande parte do Parque Nacional por 12h durante o sábado (4/9), os bombeiros tiveram que voltar a atuar na região neste domingo (5/9) porque houve reignição em alguns pontos da área atingida.
Veja vídeo:
O incêndio de grandes proporções provocou forte fumaça que ainda pode ser vista por diversos pontos da cidade.
Atuação
Foram empenhados no combate, durante o sábado (4/9), 32 bombeiros, oito viaturas e duas aeronaves. Além dos militares do CBMDF, havia cerca 20 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O combate durou cerca de 9h, se estendendo ao período noturno. Às 21h, de acordo com os bombeiros, o incêndio foi extinto, e uma equipe ficou em prontidão na área do parque, até meia-noite.
As equipes retornaram ao Parque Nacional de Brasília no início desta manhã e identificaram a reignição em alguns pontos. Nesse momento, 25 bombeiros, cinco viaturas e uma aeronave trabalham no combate ao incêndio, fazendo o combate dos novos focos.
A área atingida será contabilizada pelo CBMDF após a extinção das chamas.