Quatro voos são cancelados em Brasília após fechamento de Confins
O terminal internacional de Belo Horizonte foi fechado após pouso de emergência de avião que seguia para Londres
atualizado
Compartilhar notícia
O fechamento do Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, afetou o movimento do terminal de Brasília. Quatro voos em direção à capital mineira foram cancelados nesta quinta-feira (20/12), segundo informações da Inframerica.
O aeroporto de Confins está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada. De acordo com a administradora BH-Airport, a pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2h, após uma aeronave da Latam que saiu de Guarulhos (SP) em direção a Londres realizar um pouso de emergência na capital mineira.
A Latam informou em seu Twitter que o voo LA 8084 partiu à 0h30 de Guarulhos e precisou realizar pouso de emergência por volta de 1h40, em Confins, devido a questões técnicas. De acordo com a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança.
Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e, por isso, terão de ser trocados – para, então, retirar o avião da pista, que, inicialmente, ficará fechada até, pelo menos, 19h desta quinta.
Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados. A Latam informou que pelo menos 30 foram cancelados e um alternado.
Pânico
Uma passageira disse em sua conta no Twitter que o piloto do avião da Latam, ao tentar se comunicar com a torre, apertou erroneamente o botão do microfone e informou por engano a todos que estavam a bordo que o sistema elétrico da aeronave tinha parado e o avião estava sem estabilidade.
Identificada apenas como Paula, a mulher contou ter vivido momentos de pânico, com cerca de 40 minutos de voo. Foi quando os passageiros ouviram um barulho alto e todas as televisões das poltronas se apagaram.
Em outra postagem, a passageira disse que passados outros 10 minutos, o piloto informou que a aeronave estava com um problema técnico e iria pousar no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte.
Na sequência, o piloto estava tentando falar com a torre e deixou o speech (sistema de comunicação com os passageiros) aberto. O relato era de que estava às cegas “com problema grave com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade”, disse. Após aterrissar, rapidamente os bombeiros jogaram espuma em todo o avião.