Quase 8 mil pessoas com 59 anos agendaram 1ª dose contra a Covid no DF
Foram 18 mil doses disponibilizadas para este grupo. Vacinas começam a ser aplicadas na segunda-feira (7/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro dia de agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 59 anos no Distrito Federal teve 7.780 vagas preenchidas nesta sexta-feira (4/6) até as 19h, segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Saúde. A hora, data e local para receber o imunizante são escolhidos no site vacina.saude.df.gov.br.
Foram disponibilizadas 18 mil doses para atender este público. Quem agendar e, por algum motivo, não receber a vacina no dia indicado, tem cinco dias para procurar o ponto de vacinação, do contrário, perde a prioridade. Não é necessário cadastro.
Já 10.792 pessoas que têm mais de 18 anos e possuem comorbidade garantiram a vacina. Outro grupo que pode marcar o recebimento da primeira dose, deficientes não cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), não teve o número de agendamentos enviados pela Secretaria de Saúde.
Para o grupo de prioridades e comorbidades, são 43 mil doses oferecidas. Para os deficientes sem o BPC, 15 mil doses.
Todos estes grupos começam a ser imunizados na segunda-feira (7/6), de acordo com a data e os locais escolhidos. O agendamento seguirá aberto para esses grupos durante o fim de semana.