metropoles.com

Quarentena no DF faz vendas de supermercados aumentarem em 30%

Sindicato do setor garantiu que não há risco de desabastecimento nem a necessidade de estocar comida por causa do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto de supermercado na quarentena pelo coronavírus
1 de 1 Foto de supermercado na quarentena pelo coronavírus - Foto: Reprodução

O período de quarentena, iniciado no DF em 12 de março com as escolas públicas e particulares, a fim de evitar a disseminação do coronavírus, aumentou as vendas nos supermercados. O Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF) registrou crescimento de 30% nos negócios dos mais de 2,8 mil mercados da capital, somente nesta semana.

Apesar do bom resultado, o alerta é para que as pessoas não estoquem comida. O setor orienta os brasilienses a manterem o padrão normal de consumo.

Os estabelecimentos têm estoque para 60 dias e são reabastecidos diariamente. “Não há necessidade de lotar os mercados e realizar estoques em casa. A nossa recomendação é que as pessoas continuem fazendo as suas compras normalmente”, ressaltou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18/03).

O presidente do Sindsuper-DF, Gilmar Pereira, destaca que é preciso manter a calma para que ninguém seja prejudicado. “Nosso interesse é vender, mas dentro da normalidade e de um equilíbrio”, alertou.

A maior procura nos supermercados tem sido por alimentos e itens de higiene, os mais visados pelos consumidores. “Os mercados estão sendo abastecidos e com estoque. Só estamos com falta de álcool em gel”, diz Pereira.

Em relação a aumento de preços, o sindicato informa que não tem observado nenhum relato de incremento abusivo nos produtos e se comprometeu a ficar atento. “O sindicato é totalmente contra essa questão e recomenda aos lojistas a consciência na prática de preços”, ressaltou. No início da semana, o Procon-DF notificou 88 estabelecimentos por preços abusivos na cidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?