Quadrilha que lucrou R$ 2 milhões aplicando golpe em clínica médica é alvo da PCDF
Policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (15/10) no âmbito da Operação Dialisador
atualizado
Compartilhar notícia
Uma quadrilha que praticou fraudes contra uma clínica médica do Distrito Federal é alvo de investigação da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf). Apenas no último ano, o grupo teria lucrado cerca de R$ 2 milhões com o golpe. Policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (15/10) no âmbito da Operação Dialisador.
De acordo com as investigações, os integrantes simulavam operações de compra, entrega e retirada de materiais e medicamentos, induzindo as empresas em erro, as quais promoviam o pagamento de produtos, que, na realidade, jamais foram comercializados. O grupo teria começado a praticar o estelionato em 2015.
Confira imagens da operação:
“Havia o envolvimento de um funcionário das própria clínica, bem como de proprietários e servidores das empresas específicas incumbidas de emitir os documentos fiscais e de cobrança relacionados as transações fictícias”, explicou o delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão.
Os mandados de busca foram realizados nas residências e empresas dos envolvidos, localizadas em Vicente Pires, Taguatinga e Samambaia. Foram apreendidos documentos, celulares, computadores, assim como dois veículos de luxo, que teriam sido adquiridos com o dinheiro do golpe.
Até o momento, quatro pessoas foram identificadas como envolvidas nos crimes de estelionato e organização criminosa. As investigações começaram há 40 dias e buscam também apurar se o grupo tem ramificações em outros estados.