Quadrilha comandava roubo de caixas eletrônicos de dentro de presídios
Polícia cumpre seis mandados de busca, apreensão e prisão temporária, pela Operação Burgariis. Homens estavam em presídios do Amapá e do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Deflagrada na manhã desta terça-feira (24/7), a primeira fase da Operação Burgariis teve início no dia 5 de fevereiro de 2018, após um episódio envolvendo assalto a caixas bancários do Banco do Brasil, ocorrido em Taguatinga.
Segundo a PCDF, foram usadas serras e maçaricos durante o arrombamento dos caixas. Os envolvidos integram uma extensa organização criminosa interestadual, de acordo com a corporação.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca, apreensão e prisão temporária. Dois dos envolvidos comandavam as ações de dentro de presídios do Amapá e dois no Distrito Federal. Além disso, outros dois homens foram presos, um no DF e outro em Campinas (SP).
A operação foi antecipada quando um dos presos desconfiou que estava sendo acompanhado de perto por oficiais. No momento da prisão, ele tentou fugir pelo telhado da residência em que estava, em Campinas.
A Operação Burgariis ainda terá desdobramentos, segundo os policiais.