Publicitário usa site de vendas para assaltar vítimas no DF. Vídeos
Com uma arma falsa, homem obrigava pretensos compradores a entregarem dinheiro e pertences. Ele foi preso na quarta-feira pela PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
Um publicitário foi preso nessa quarta-feira (24/04/2019) acusado de roubar pelo menos seis pessoas após marcar encontros por meio de um site de compras e vendas. O suspeito dizia negociar aparelhos eletrônicos, mas quando encontrava as vítimas para entregar o produto, anunciava o assalto.
Os casos tiveram início em janeiro deste ano. Segundo o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Laercio Rossetto, o método utilizado por Paulo Augusto Zarat Pedrosa, de 38 anos, era sempre o mesmo. “Ele fazia um anúncio de celular, marcava na Asa Sul ou na Asa Norte e, ao ver que a vítima estava com o dinheiro na mão, realizava o assalto”, contou.
Ao todo, seis vítimas foram à polícia denunciar o publicitário. “São roubos de valores diversos. Teve um que perdeu mais de R$ 4 mil. Outro trocaria um relógio inteligente mais R$ 1,2 mil por um mais novo. Eram prejuízos altos”, relatou o delegado.
Veja como era marcada a falsa venda:
Quando Paulo identificava a oportunidade, realizava o assalto. Assista:
No roubo, a polícia acredita que era utilizada uma arma de brinquedo. “Foi feita uma busca na casa dele e não achamos nenhuma arma de fogo, apenas uma dessas de pressão. Como estava sem a ponta vermelha, que é a característica dela, é bem possível que Paulo a utilizasse”, afirma Rossetto.
Durante as investigações, foram identificados três residências em que Paulo poderia morar. No dia da operação, segundo o delegado da 2ª DP, foram montados esquemas em cada um dos locais. “Acabou que ele saiu de um dos endereços da Asa Sul que monitorávamos. Ele percebeu nossa movimentação, tentou fugir e tivemos que fazer a abordagem na rua”, relatou.
Paulo está preso preventivamente e será indiciado por roubo.
Veja o momento da prisão: