PT dá uma semana para diretório regional decidir candidato ao GDF
A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira (3/5) entre o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e o diretório do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT) deu uma semana para que o diretório do Distrito Federal resolva, com os outros partidos que compõem a federação nacional, um nome para concorrer ao governo local. A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira (3/5).
A nota oficial divulgada após a reunião tem como única certeza a de considerar a campanha de Lula para a presidência como “central e prioritária para a disputa que se aproxima”. Já no âmbito do DF, ficou acordado que deveria haver diálogo interno, no decorrer desta semana, com os partidos PV e PCdoB “a fim de construir uma unidade para a corrida eleitoral”.
O posicionamento é um grande recuo em relação ao que havia sido falado há cerca de três meses, quando o diretório regional afirmou que não abriria mão de uma candidatura com o nome do PT.
Oficialmente, o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, diz que ainda não há definição alguma sobre qual será o nome da federação para concorrer ao GDF.
Nos bastidores, a informação é de que a direção nacional da sigla pediu para que Leandro Grass (PV) fosse o nome escolhido e a parte distrital teria pedido tempo para tentar costurar um acordo. Conforme já noticiado pelo Metrópoles, o próprio Lula estaria disposto a lançar Grass ao GDF.