PT cancela encontro e decidirá candidato ao GDF no diretório nacional
A votação sobre chapa majoritária no Encontro Regional do DF prevista para o fim de semana foi cancelada
atualizado
Compartilhar notícia
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta quarta-feira (11/5) que será o responsável por apontar o candidato da federação com o PV e o PCdoB ao Governo do Distrito Federal. Desta forma, a votação sobre chapa majoritária no Encontro Regional do DF prevista para o fim de semana foi cancelada. Com isso, a sigla local remarcou nova data para o debate: 27 e 28 de maio.
Na nota divulgada pela legenda, é destacado que, além das pré-candidaturas de Geraldo Magela e Rosilene Corrêa dentro do partido, o PV “apresentou como seu único pleito entre as indicações para as chapas majoritárias, o nome do deputado distrital Leandro Grass como candidato” ao Palácio do Buriti.
Como é necessário conversar com as outras siglas para um entendimento, o PT destaca que uma decisão regional entre Rosilene e Magela não seria suficiente. O nome de Grass ainda ficaria pendente.
Por este motivo, o diretório nacional resolveu suspender a votação que ocorreria nos dias 13 e 14 entre os dois nomes do partido e assumir a responsabilidade de apontar um candidato entre os três nomes.
O entendimento nos bastidores, no entanto, é que o deputado do PV será o escolhido. Na manhã desta quarta, a direção do PT-DF esteve reunida com José Guimarães (PT-CE), coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), e ele sinalizou que a decisão seria por apoiar Grass.
A escolha do PT de ter como prioridade máxima a eleição de Lula para presidente é que motiva essa estratégia.
O texto não traz uma data para a divulgação do nome, no entanto.