Provas de concurso administrativo da PCDF serão em janeiro. Veja datas
Locais das provas serão disponibilizados aos candidatos nos próximos dias 3, para gestor, e 10 (analista). Detalhes constam no DODF desta 2ª
atualizado
Compartilhar notícia
As provas para o primeiro concurso público para a área administrativa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão com data marcada. Elas serão aplicadas em 12 e 19 de janeiro de 2025.
O certame terá 740 vagas, entre imediatas e de cadastro reserva, para os cargos de gestor e analista de apoio às atividades policiais civis.
No dia 12, farão as provas os inscritos que concorrem ao cargo de gestor; enquanto, no dia 19, será a vez dos candidatos a analista. Em ambas as datas, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A avaliação começará às 13h30 e terá 4 horas e 30 minutos de duração.
Os locais de aplicação ficarão disponíveis para consulta no site da banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), nos próximos dia 3, para o cargo de gestor, e 10 (analista).
Os candidatos devem se atentar aos procedimentos para verificação do local dos exames. Nos dias das provas, os participantes deverão levar comprovante de inscrição e documento de identidade original, além de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Quem for flagrado com aparelhos eletrônicos, embalagens de material não transparente ou óculos escuros durante as provas poderá ser eliminado do processo seletivo.
Para conferir a lista completa de itens proibidos, basta acessar o edital nº 6 do concurso, nas páginas 85 e 86 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (23/12).
Vagas
Entre as 740 vagas ofertadas pelo primeiro concurso para a área administrativa da PCDF, 260 oportunidades são para início imediato, e 480 para formação de cadastro reserva.
As remunerações iniciais variam de R$ 4.162,94 a R$ 8.719,13 e segmentadas em diversas especialidades, distribuídas da seguinte forma:
- Gestor de apoio às atividades policiais civis (nível superior): 60 vagas imediatas e 180 de cadastro reserva;
- Analista de apoio às atividades policiais civis (nível médio): 200 vagas imediatas e 300 de cadastro reserva.