metropoles.com

Protesto em Brasília: veja como evitar congestionamento na 4ª (22/5)

Marcha dos Servidores Públicos Federais se concentrará a partir das 8h no estacionamento entre Torre de TV e Funarte, no Eixo Monumental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Trânsito esplanada
1 de 1 Trânsito esplanada - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O trânsito na região central do Distrito Federal vai ser alterado na manhã desta quarta-feira (22/5). Duas faixas do Eixo Monumental, no sentido Esplanada dos Ministérios, estarão fechadas para a Marcha da Classe Trabalhadora.

A concentração do movimento será a partir das 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e o Eixo Cultural Ibero-Americano.

Devido ao bloqueio, as vias de ligação S1 e N1 estarão interditadas, e trechos como Eixo Rodoviário – o Eixão –, L2, W3 e Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) poderão apresentar intenso tráfego de veículos. Por esse motivo, é recomendável aos motoristas buscar rotas alternativas, que incluem as vias L4, os setores de Embaixadas e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Confira o mapa ao vivo:

Sobre o Movimento

Servidores e empregados públicos da base da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) participam, na próxima quarta-feira (22/5), da Marcha da Classe Trabalhadora, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas demais centrais sindicais, em Brasília (DF).

A manifestação defende, entre outras pautas, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 12/2024, do Poder Executivo, que dispõe sobre os direitos dos motoristas por aplicativos, a valorização do salário mínimo e das aposentadorias, a correção da tabela de Imposto de Renda (IR) e a igualdade salarial entre homens e mulheres.

Além da pauta central, os servidores públicos deverão levar para a marcha as suas reivindicações específicas. Entre elas, destacam-se o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, da reforma administrativa, proposta pela gestão Jair Bolsonaro (PL). Eles alegam que a proposta “destrói os serviços públicos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?