Protesto em Brasília: veja como evitar congestionamento na 4ª (22/5)
Marcha dos Servidores Públicos Federais se concentrará a partir das 8h no estacionamento entre Torre de TV e Funarte, no Eixo Monumental
atualizado
Compartilhar notícia
O trânsito na região central do Distrito Federal vai ser alterado na manhã desta quarta-feira (22/5). Duas faixas do Eixo Monumental, no sentido Esplanada dos Ministérios, estarão fechadas para a Marcha da Classe Trabalhadora.
A concentração do movimento será a partir das 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e o Eixo Cultural Ibero-Americano.
Devido ao bloqueio, as vias de ligação S1 e N1 estarão interditadas, e trechos como Eixo Rodoviário – o Eixão –, L2, W3 e Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) poderão apresentar intenso tráfego de veículos. Por esse motivo, é recomendável aos motoristas buscar rotas alternativas, que incluem as vias L4, os setores de Embaixadas e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
Confira o mapa ao vivo:
Sobre o Movimento
Servidores e empregados públicos da base da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) participam, na próxima quarta-feira (22/5), da Marcha da Classe Trabalhadora, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas demais centrais sindicais, em Brasília (DF).
A manifestação defende, entre outras pautas, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 12/2024, do Poder Executivo, que dispõe sobre os direitos dos motoristas por aplicativos, a valorização do salário mínimo e das aposentadorias, a correção da tabela de Imposto de Renda (IR) e a igualdade salarial entre homens e mulheres.
Além da pauta central, os servidores públicos deverão levar para a marcha as suas reivindicações específicas. Entre elas, destacam-se o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, da reforma administrativa, proposta pela gestão Jair Bolsonaro (PL). Eles alegam que a proposta “destrói os serviços públicos”.