Protesto do Sinpol em Planaltina provoca discussão com moradores
Representantes da Polícia Civil colocaram faixas na cidade contra o governo de Rollemberg. População questionou o uso do espaço tombado
atualizado
Compartilhar notícia
Um protesto do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), em Planaltina, acabou em discussão, na manhã deste sábado (19/5). Representantes da entidade fixaram faixas contra a gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e representantes da Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina questionaram o uso político do espaço que é tombado, assim como a área central de Brasília.
A confusão começou em uma praça da cidade quando os integrantes da categoria expuseram os dizeres: “O PSB está acabando com Brasília”. Escreveram ainda: “Não reeleja Rollemberg! Ele é omisso e negligente com a segurança pública”.
Em vídeo, um dos moradores diz que foi agredido e um homem, que se identifica como policial, rebate: “Eu não vou brigar com você. Eu não brigo não. Policial não briga não”, afirma.
Veja vídeo:
Por meio de nota, o Sinpol informou ter feito um movimento pacífico. “Uma moradora ficou indignada com a fixação de uma faixa em uma praça pública e passou a agredir verbalmente os policiais, juntamente com alguns vizinhos. Não houve agressão física”, explicou a categoria no documento.
Já a associação tem outra versão e afirmou que integrantes da entidade foram agredidos.