Projetos sociais dependem de apoio para ajudar moradores de rua no DF
Voluntários pedem doações de bermudas, calças e cuecas para moradores de rua. Grupo também necessita de reboque para o trailer consultório
atualizado
Compartilhar notícia
Bermudas, calças, cuecas e reboques. Dois projetos sociais precisam de ajuda para continuar dando dignidade aos moradores de rua que vivem na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.
O projeto Banho do Bem oferece banho e roupas limpas para os moradores de rua aos domingos. Segundo a idealizadora e coordenadora da iniciativa, Adriana Calil Amorim, a cada visita, 50 pessoas são atendidas. Os banhos são oferecidos em um ônibus.
“A demanda é constante e sempre precisamos de doações”, explicou Amorim. Segundo Calil, atualmente, 98% dos atendidos pelo projeto são homens.
Sorriso do Bem
Há oito meses, o grupo de voluntários também passou a proporcionar tratamentos de saúde bucal e dignidade a moradores com o projeto Sorriso do Bem.
O serviço é oferecido em trailer equipado, também aos domingos. Neste caso, em média, 15 pessoas são atendidas por dia, entre às 12h30 e às 18h30.
“Mas precisamos de reboques para levar o trailer. Temos apenas duas pessoas ajudando. Precisamos de pelo menos mais duas para completar o mês”, explicou Adriana.
Serviço:
Quer ajudar os projetos? Entre em contato com Adriana pelo número: (61) 99556-5433. Mais informações podem ser acessadas pelo Instagram das iniciativas, neste link.