Projeto social empresta cadeiras de rodas para pessoas carentes no DF
Equipamentos ajudam na locomoção de trabalhadores acidentados, pessoas recém-operadas e pacientes com problemas crônicos de locomoção
atualizado
Compartilhar notícia
Além de doar cestas básicas, roupas e brinquedos, o projeto social Destak do bem ajuda famílias carentes emprestando cadeiras de rodas, muletas, andadores, cadeiras de banho e botas ortopédicas. Criada em São Sebastião em 2014, a inciativa já ajudou pelo menos 4 mil pessoas.
Segundo o coordenador do projeto, Maxwell Costa, a cada mês, o grupo empresta cadeiras e itens semelhantes para aproximadamente 17 pessoas por mês. Os equipamentos ajudam trabalhadores acidentados, pessoas recém-operadas e pacientes com problema de locomoção crônica.
De acordo com Maxwell, atualmente uma cadeira de rodas é vendida por, aproximadamente, R$ 700 no mercado. Por conta do valor elevado, famílias carentes enfrentam dificuldades para adquirir o item, mesmo em caso de extrema necessidade. “Esse é o diferencial do nosso projeto. E por isso é muito gratificante poder ajudar estas pessoas”, sorriu.
No entanto, diante da atual crise econômica, o projeto enfrenta dificuldade. Os membros tentaram apoio do governo para seguir em frente. “Mas fomos barrados pela burocracia”, lamentou Maxwell. Para seguir em frente, a iniciativa busca apoio e doações de pessoas físicas ou jurídicas.
Por exemplo, mensalmente, o grupo precisa gastar R$ 700 na manutenção das cadeiras e demais equipamentos. “A cada dois empréstimos, as cadeiras precisam de cuidados, como pintura, desempenar rodas e troca de pneus”, contou o coordenador.
Quer ajudar o projeto?
Pessoas físicas ou jurídicas interessadas podem entrar em contato com o grupo pelo telefone: 61 986128058. Doações podem ser feitas pelo PIX celular: 61986128058 ou pelo PIX CPF: 029.149.371-80.