Projeto prevê hospedagens e voos mais baratos para o Distrito Federal
Segundo o Ministério do Turismo, a ideia é estimular a procura de visitantes à capital federal nos fins de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério do Turismo desenvolve um projeto-piloto para incentivar o turismo cívico no país, a começar por Brasília (DF). Segunda a pasta, a ideia é estimular as visitas à capital federal nos fins de semana a partir da oferta de preços mais acessíveis de passagens aéreas e hospedagens.
“O Ministério do Turismo articula a iniciativa junto à Secretaria de Turismo do Distrito Federal, tendo, inclusive, o ministro do Turismo, Celso Sabino, se reunido, em 4 de outubro, com o governador Ibaneis Rocha [para discutir a pauta]. As articulações também envolvem empresas aéreas e a rede hoteleira, sendo que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional) já manifestou apoio à ação”, informou o órgão.
Inicialmente, o público alvo atendido será composto por estudantes e professores. A proposta, segundo a pasta, é aproveitar o fato de Brasília ser reconhecida como Cidade Criativa em Design pela Unesco para incentivar encontro do segmento e atrair o público à unidade da Federação.
Durante cumprimento de agenda, na manhã da última sexta-feira (6/10), Ibaneis (MDB) falou sobre o projeto e declarou que o Governo do Distrito Federal tem trabalhado em prol da iniciativa.
“Eu tive a oportunidade de receber nessa semana o ministro do Turismo, que vai criar um programa junto com as companhias aéreas para que a gente tenha uma passagem mais barata no final de semana. A intenção é fazer com que os brasileiros possam conhecer Brasília”, afirmou o governador.
“E nós vamos incentivar, através da Secretaria de Turismo, para que possamos ter cada vez mais esse turismo na capital, que é uma cidade lindíssima, com monumentos a céu aberto, além de vários pontos turísticos que podem ser visitados. A secretaria vem fazendo um belíssimo trabalho para poder incentivar esse turismo”, pontuou Ibaneis.
“Com isso, contamos com a participação dos brasileiros e da população do Distrito Federal. Nós temos uma das melhores redes hoteleiras, um dos melhores aeroportos do país e temos segurança, coisa que outras cidades não têm. Nossa rede hoteleira está próxima de todos os locais e isso tudo engrandece ainda mais o turismo no DF. Então, vamos trabalhar muito essas potencialidades que já temos para melhorar o turismo na nossa cidade”, finalizou.