Projeto oferece apoio psicológico e jurídico gratuito no Riacho Fundo
Organizado pelo GDF e pelo Ipod, o projeto começa a atender crianças e adolescentes do Riacho Fundo 2 nesta segunda-feira (26/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Crianças e adolescentes do Riacho Fundo 2 têm a oportunidade de receber assistência psicológica, social e jurídica a partir desta segunda-feira (26/2), por meio do projeto Psicologia Amiga.
A ação é organizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e do Instituto de Popularização do Direito (Ipod), e oferece os serviços de forma gratuita. Os agendamentos podem ser feitos pela internet ou telefone.
O suporte profissional é destinado, principalmente, para aqueles que enfrentam problemas relacionados à violência doméstica e intrafamiliar. O foco é em crianças e adolescentes que frequentam escolas da Rede Pública.
O Conselho Tutelar, a Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito (Sejus) e o Instituto de Popularização do Direito (Ipod) participam do projeto, que conta com psicólogos, assistentes sociais e advogados que estarão disponíveis para orientar a comunidade gratuitamente.
A iniciativa espera realizar, aproximadamente, 500 atendimentos até o dia 15 de maio, além de palestras educativas para conscientização sobre saúde mental e direitos para 300 beneficiários.
O Psicologia Amiga vai usar a psicoterapia breve e os jovens devem ter, em média, seis sessões.
Os interessados devem se inscrever no projeto por meio deste link. Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone (61) 99655 1137, no Instagram @psi_amiga_ipod ou pelo endereço de e-mail psi.amiga.ipod@gmail.com.