metropoles.com

Projeto oferece 480 vagas para cursos de fotografia e audiovisual

O projeto Comunicador do Futuro oferece 480 vagas para jovens a partir de 16 anos e tem como objetivo garantir aprendizado e empregos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
audiovisual_3
1 de 1 audiovisual_3 - Foto: Reprodução

O prazo para jovens que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos sobre fotografia, audiovisual, redes sociais e operação de áudio se encerra nesta sexta-feira (12/1). O projeto Comunicador do Futuro oferece 480 vagas para jovens a partir de 16 anos e tem como objetivo garantir aprendizado e empregos para os futuros trabalhadores da capital. Os cursos são gratuitos, e o início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (15/1).

A iniciativa conta com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF). Por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), as oficinas serão apresentadas em uma carreta itinerante que passará por quatro regiões administrativas: Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo II e São Sebastião que foram escolhidas devido à demanda da população. Os interessados devem se matricular no site oficial do projeto clicando aqui.

O subsecretário de Difusão e Diversidade da Secec-DF, João Cândido explicou a ideia e a expectativa sobre o projeto “O projeto visa abrir oportunidades de emprego e especialização nessas áreas para os participantes. A carreta móvel percorrerá as regiões administrativas do DF para democratizar o acesso a atividades culturais e educacionais. O objetivo é oferecer tanto conhecimento teórico quanto prático para preparar os alunos para os desafios profissionais”.

As aulas começam no dia 15 em Ceilândia, onde termina dia 9 de fevereiro. Em seguida, o projeto segue para o Riacho Fundo II (de 19 de fevereiro a 15 de março), passando pela Estrutural (entre 25 de março e 22 de abril) e por São Sebastião (de 29 de abril a 24 de maio).

“A gente quer resgatar esse jovem, mostrar que ele tem valor e que tem condições. Muitas vezes essa pessoa está precisando só de uma oportunidade. A nossa ideia é colocá-los no mercado de trabalho fazendo parcerias com grandes empresas tecnológicas”, concluiu o idealizador do projeto e presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal (Abraço), Divino Cândido.

Com informações da Agência Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?