Projeto Mulher na Cidades vai oferecer serviços de saúde e jurídico
Serviços gratuitos odontológicos e de qualificação profissional são algumas das atividades que vão ocorrer até sexta-feira no Arapoanga
atualizado
Compartilhar notícia
A 7ª edição do projeto Mulher nas Cidades será ao lado do estacionamento da administração regional do Arapoanga. A iniciativa itinerante teve início nesta segunda-feira (6/10) vai ficar no local até sexta-feira (10/5).
A iniciativa oferece serviços gratuitos como atendimento na área de saúde, emissão de documentos, consultoria jurídica cível e familiar. Ainda haverá cursos de qualificação profissional e palestras sobre prevenção a acidentes no trânsito, domésticos, meio ambiente e violência contra a mulher.
As mulheres também receberão atendimento psicológico, orientação odontológica para prevenir doenças bucais, aplicação de flúor e distribuição de material de higiene e escovação assistida.
No eixo da saúde, as interessadas ainda poderão participar de palestras sobre prevenção de doenças como o câncer de mama e útero, uso abusivo de drogas, planejamento familiar e gravidez na adolescência, com a entrega de preservativos a fim da conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Os cursos de qualificação profissional são para manicure, pedicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas e cílios, corte e costura, culinária básica e confeitaria.
Após o Araponga, o projeto segue para outras três regiões administrativas. São elas: Planaltina, de 13 a 17 de maio; Sobradinho II, de 20 a 24 de maio; Brazlândia, de 3 a 7 de junho; e São Sebastião, de 24 a 28 de junho.
Terá espaço para que as crianças participem de jogos educativos, salas de leitura, oficinas pedagógicas e teatrais, no eixo 5, voltado para a educação.
As inscrições podem ser feitas on-line no site https://www.mulhernascidadesdf.com.br ou nas administrações regionais referentes às regiões de interesse.