Projeto leva embaixadores ao Entorno para incentivar turismo na região
Após estreia em Cocalzinho de Goiás (GO), projeto Embaixadores no Entorno terá segunda edição em Cristalina (GO), neste sábado (14/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Com um grande potencial turístico, o município de Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal, conta com atrativos capazes de encantar os visitantes. Entre eles, há a maior reserva do planeta de cristal lemuriano – conhecido por apresentar marcas semelhantes às de um código de barras –, formações rochosas, trilhas e cachoeiras.
Para colocar essa cidade no mapa de viajantes brasileiros e de outras nações, o projeto Embaixadores no Entorno chega a Cristalina na segunda edição, que ocorrerá neste sábado (14/9). A iniciativa leva representantes diplomáticos para vivenciar um dia de turismo em municípios perto do Distrito Federal.
As atividades resultam de parceria entre as secretarias do Entorno (SEDF-GO) e de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter-DF) com o Gabinete de Relações Internacionais do Estado de Goiás, a agência estadual Goiás Turismo e as prefeituras dos municípios contemplados.
Em Cristalina, os representantes das embaixadas participantes devem acompanhar o garimpo de cristais, usados em atividades que vão desde a fabricação de joias até atendimentos terapêuticos, e conhecer empreendimentos profissionalizantes voltados ao acolhimento e à atração de turistas.
Além dessas vivências, a programação inclui um almoço com comida típica de Goiás para os participantes, no Hotel Catavento. Eles ainda visitarão a icônica Pedra Chapéu do Sol (foto em destaque) – rocha conhecida pela posição inclinada e por ficar equilibrada em uma estreita base de pedra – e vão contemplar a Lagoa dos Cristais, que muda de cor ao longo do dia, de acordo com o posicionamento do Sol.
Confira a programação:
Por meio do projeto que visa promover o turismo na Região Metropolitana do Entorno (RME), a primeira cidade a receber o Embaixadores no Entorno foi Cocalzinho de Goiás (GO), no último dia 17.
Na ocasião, os embaixadores conheceram os produtos da Rota dos Pireneus de Queijos e Vinhos, em Cocalzinho de Goiás. Eles acompanharam a fabricação de laticínios na empresa A Coqueiral, experimentaram a rapadura produzida na Reserva Ambiental Selah, degustaram comidas típicas no Empório Villa Serra e almoçaram no restaurante Calliandra Gastronomia.