Projeto Grito do Livro incentiva leitura em canteiro de obras do DF
Acostumados ao serviço pesado da construção civil, funcionários de uma obra ganharam uma biblioteca no local de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Tijolos, cimento, ferro e demais materiais usados para construção ganharam a companhia de livros nessa quinta-feira (16/12), com a inauguração do projeto Grito do Livro: Viva a Leitura, do Instituto Quintal, em um canteiro de obras no Noroeste.
A OSC, a construtora e incorporadora Lotus e a agência de comunicação Qu4tro Assessoria Estratégica inauguraram o “Canteiro de Livros, Construindo Futuros” para facilitar o acesso aos livros, ampliar o conhecimento e promover a inclusão dos trabalhadores no mundo da leitura.
Embaixada do Japão inaugura biblioteca pública de mangás em Brasília
Acostumados ao trabalho pesado da construção civil, os funcionários ganharam uma biblioteca para estimular a leitura dos trabalhadores e também de suas famílias. Romances, poesias, obras de ficção, autoajuda e obras de apoio técnico ficarão disponíveis para empréstimo.
Confira como foi a entrega dos materiais:
Os trabalhadores poderão, também, levar exemplares de literatura infantil e infantojuvenil para os filhos e ajudar a criar o hábito da leitura em casa. Também serão disponibilizados títulos em audiolivros para quem preferir ouvir literatura.
A coordenadora do coletivo Grito do Livro, Cleide Soares, destaca a importância do projeto e diz que “a chegada da biblioteca no local de trabalho facilita o contato das pessoas com os livros, desperta a vontade de ler e leva o conhecimento que contribui para melhorar o mundo”.
“Outras bibliotecas como essa serão implantadas em vários lugares para facilitar o acesso aos livros e contribuir para melhorar os índices de leitura que são ainda muito baixos em todas as regiões do Brasil”, conta a jornalista da Qu4tro, Claudia Marques.
Até o momento, o projeto já implantou mais de 10 mil bibliotecas no país e no exterior. “Nossa proposta é a de inaugurar, pelo menos, 100 bibliotecas como essa nos canteiros de obras espalhados pelo Distrito Federal”, conta Claudia.
“O Canteiro de Livros vai proporcionar novos conhecimentos e aproximar os trabalhadores da estratégia de educação dos filhos já que eles poderão levar os livros para casa e compartilhar as histórias lidas”, explica Hernadez.