metropoles.com

Projeto com gratificação da Saúde está pronto para envio à CLDF

Informação foi confirmada pelo secretário de Economia, André Clemente, e repõe Gmov para servidores da área administrativa da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A mensagem com o projeto de lei para ampliar a Gratificação de Movimentação (Gmov) para os servidores da Secretaria de Saúde está pronta para ser encaminhada para a Câmara Legislativa (CLDF). A informação foi confirmada à coluna, nesta quarta-feira (26/02/2020), pelo secretário de Economia, André Clemente.

A matéria seria enviada até a semana passada, segundo informado pelo guardião dos cofres públicos locais, mas atrasou devido ao feriado de Carnaval. O texto garante o benefício ao servidor da Saúde lotado em região administrativa diferente de onde reside. Por decisão judicial, o auxílio estava suspenso para quem estivesse trabalhando em área administrativa, já que não é considerada uma unidade de saúde.

A correção do texto original ocorreu após encontro entre Clemente e Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF).

Procurado, o secretário de Relações Parlamentares, Bispo Renato, confirmou que o projeto é uma das prioridades do Palácio do Buriti e tramitará em regime de urgência no Legislativo local.

Ajustes

Há alguns dias, cerca de 400 servidores ocuparam o gabinete do secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. Eles reivindicavam a manutenção do benefício, o qual acabou sendo considerado inconstitucional pela Justiça para parte dos servidores.

O auxílio corresponde a, aproximadamente, 10% do valor do salário. Entretanto, pela legislação em vigor, seria direcionado apenas ao funcionário lotado em unidades de saúde, fato que excluiu aqueles em funções administrativas.

O texto mencionava apenas unidades de atendimento e agora os setores burocráticos também foram incluídos. Hoje, 3 mil servidores lotados na Administração Central da pasta recebem a ajuda.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?