metropoles.com

Programa de combate ao assédio no trabalho é lançado pelo GDF

Objetivo da iniciativa é orientar e sensibilizar gestores e servidores no combate a situações de assédio dentro do ambiente laboral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
plateia e pessoas em cima de palco
1 de 1 plateia e pessoas em cima de palco - Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria da Mulher, a Secretaria de Economia e a Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) lançaram, nesta terça-feira (1º/12), o Programa de Prevenção ao Assédio na Administração Pública do Distrito Federal. O programa sai junto com um decreto do Executivo que estabelece procedimentos de registros e apuração a serem adotados em casos de assédio moral e sexual dentro das repartições públicas distritais.

A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio do Buriti. O objetivo do programa é orientar e sensibilizar gestores e servidores no combate a situações de assédio no ambiente de trabalho e, consequentemente, melhorar a produtividade, reduzir os casos de doenças e de pedidos de afastamento do serviço, além de promover o decréscimo de acidentes do contexto laboral.

Estavam presentes a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; o controlador-geral do DF, Paulo Martins; e a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida, ligada à Secretaria de Economia, Adriana Faria.

“Nem consigo expressar minha emoção de estar aqui hoje. Quando a gente fala de enfrentamento de violência contra a mulher, o importante é justamente a prevenção. Por isso, estamos lançando esse programa, que não é de combate, mas de prevenção”, enfatizou a secretária da Mulher.

Segundo Martins, o assédio na administração pública nunca deixou de ser combatido, mas, agora, terá destaque e instrumentos de enfrentamento. Já Adriana Faria chamou a atenção para a conscientização dos homens e a necessidade de uma melhor definição sobre o que é assédio.

“O assédio moral e sexual não é uma questão nova. Mas precisamos trabalhar melhor o que é e o que não é, para termos uma apuração do que é assédio e tratamento adequado para o que não é”, registrou a secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida.

Veja fotos da solenidade de lançamento:

6 imagens
Da esquerda para a direita: o controlador-geral do DF,  Paulo Martins; a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; e a secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria
A secretária da Mulher discursa na solenidade de lançamento
Mulheres acompanham lançamento de programa de combate ao assédio
1 de 6

Adriana Faria discursa no lançamento do Programa de Prevenção ao Assédio na Administração Pública do Distrito Federal

Reprodução/Facebook
2 de 6

Da esquerda para a direita: o controlador-geral do DF, Paulo Martins; a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; e a secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria

Reprodução/Facebook
3 de 6

A secretária da Mulher discursa na solenidade de lançamento

4 de 6

Mulheres acompanham lançamento de programa de combate ao assédio

Reprodução/Facebook
5 de 6

6 de 6

Reprodução/Facebook

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?