Profissionais de Saúde do DF ganham cartas de gratidão pelos cuidados
Os agradecimentos são pela dedicação no atendimento aos pacientes durante a pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às adversidades enfrentadas pela pandemia, os profissionais da saúde encontram conforto e motivação nas demonstrações de carinho enviadas pelos pacientes da rede pública de Saúde do Distrito Federal.
Na última semana, dezenas de cartas foram recebidas na Unidade Básica de Saúde 1, do Núcleo Bandeirante, com mensagens de apoio e agradecimentos aos médicos e enfermeiros que atuam no local.
As cartas foram escritas à mão por um grupo religioso da congregação das Testemunhas de Jeová, do Núcleo Bandeirante.
Uma das remetentes, Tassiane Bandeira conta que o gesto foi uma forma de agradecimento pelo serviço que tem sido prestado à sociedade.
“Ver os profissionais de saúde deixando sua família para estar na linha de frente e se dedicando ao cuidado, sentimos gratidão”, diz ao expressar admiração pelo trabalho prestado. Segundo ela, foram feitas 74 cartas enviadas para as UBSs do Núcleo Bandeirante e da Metropolitana.
Giovanna Caldas, outra a confeccionar uma carta, destacou o “empenho, dedicação e sacrifício” dos profissionais da Saúde durante a pandemia. Ela disse que esse empenho em salvar vidas motivou o envio do agradecimento.
Veja a íntegra da carta:
Reconhecimento
Além das cartas, a unidade de saúde recebeu um reconhecimento do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal como forma de agradecimento à primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, realizada na UBS 1 do Núcleo Bandeirante. Segundo o gerente da UBS, Daniel Gottsch, cerca de dois mil policiais militares já foram vacinados na unidade.
Daniel destaca que esses apoios e retornos trazem motivação. “Esses reconhecimentos estimulam a equipe e trouxeram uma união ainda maior entre os profissionais para o enfrentamento da Covid”, destaca.
*Com informações da Secretaria de Saúde