metropoles.com

Professores das redes pública e privada serão vacinados juntos no DF

Secretário de Educação assumiu compromisso de imunizar simultaneamente as duas categorias contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Professora
1 de 1 Professora - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Professores das escolas públicas e particulares serão vacinados juntos contra a Covid-19 no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (22/4), o governo assumiu o compromisso de imunizar as duas categorias ao mesmo tempo.

A promessa foi feita em reunião entre o secretário de Educação, Leandro Cruz, e o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep).

“O secretário nos chamou para dizer que vai vacinar os professores das escolas particulares junto com os da rede pública”, pontuou o diretor jurídico do Sinproep, Rodrigo de Paula.

A notícia foi divulgada em vídeo pela instituição.

Confira: 

Professores de escolas públicas e particulares protestaram cobrando a vacinação da categoria, durante o aniversário de 61 anos de Brasília, na quarta-feira (21/4). Os docentes fizeram uma carreata pelo centro de Brasília.

A partir da imunização, os professores das escolas particulares ficam mais seguros para continuar em sala de aula fisicamente. Na rede pública, as turmas presenciais estão suspensas. E a categoria diz que só volta para a sala de aula após ser imunizada.

Nesta quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou a intenção de começar em breve a vacinação contra Covid-19 dos professores, junto de pessoas com comorbidades.

Representantes do Sinproep foram chamados para colaborar no planejamento da imunização dos docentes. Segundo Rodrigo de Paula, o governo depende das próximas remessas para colocar em marcha a vacinação da categoria.

“Não nos passaram datas ainda, mas existe a sinalização nesse sentido [de a categoria ser imunizada em breve]”, comentou. Uma das sugestões do Sinproep é começar a imunização por docentes que atuam em creches e na educação infantil.

“A gente observa uma maior vulnerabilidade no caso das crianças menores. Elas sofrem mais dificuldades com o afastamento da sala de aula”, explicou o diretor jurídico do sindicato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?