Professores da rede privada serão vacinados nesta quinta no DF. Veja outros grupos
Doses contra Covid-19 foram remanejadas da imunização dos profissionais da educação da rede pública
atualizado
Compartilhar notícia
Com a finalização das doses destinadas a gestantes e puérperas, profissionais da segurança e trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Distrito Federal deve vacinar apenas professores da rede privada nesta quinta-feira (15/7).
A Secretaria de Saúde (SES) informou que vacinará cerca de 4 mil profissionais da rede privada. As doses que serão disponibilizadas foram remanejadas da vacinação dos profissionais da educação da rede pública.
Na próxima semana, a Secretaria de Saúde fará a repescagem para imunizar os profissionais da rede pública que ainda não receberam proteção contra a Covid-19. Também nessa quarta, o DF vacinou 500 moradores do Sol Nascente que não têm acesso a internet.
Ainda de acordo com a pasta, a ação na região deve acontecer mais vezes, mas somente após a chegada de novas doses ao DF. Além disso, pessoas com mais de 41 anos podem agendar a vacinação assim que novas doses forem enviadas a Brasília.
Mais doses
O Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não tem previsão de quando vai abrir novas vagas para agendamento, já que o governo local precisa que o Ministério da Saúde envie imunizantes. Apesar disso, Brasília espera receber 250 mil doses a mais de vacina contra a Covid-19, além do repasse normalmente feito pelo governo federal.
Segundo fontes do governo local informaram à Coluna Grande Angular, a negociação com o Ministério da Saúde está avançada. A expectativa é que a primeira remessa, com 50 mil imunizantes, chegue nesta sexta-feira (16/7). O GDF espera também receber 500 mil doses contra a Covid-19 em agosto.