metropoles.com

Professora Rosilene Corrêa anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PT-DF

Professora aposentada, Rosilene teve o nome anunciado para concorrer ao Palácio do Buriti, mas a decisão foi anulada em abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Fotografia colorida de mulher com camiseta cinza segurando microfone com a mão esquerda e mostrando mão direita
1 de 1 Fotografia colorida de mulher com camiseta cinza segurando microfone com a mão esquerda e mostrando mão direita - Foto: Reprodução/Instagram

A diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa (PT) anunciou, por meio das redes sociais, a pré-candidatura ao Senado, nesta terça-feira (31/5). “Vamos unir as nossas forças e recuperar o nosso crescimento e prestígio para um DF melhor”, escreveu a petista.

Anteriormente, a professora havia sido apresentada como pré-candidata ao Palácio do Buriti pelo diretório regional da sigla, mas o comando nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) anulou em abril a decisão. A determinação partiu da Câmara de Recursos do Diretório Nacional do partido.

No início deste mês, após a decisão do PT, a professora declarou ter apoio da maioria dentro do partido para a pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF). Isso porque 178 dos 300 delegados e delegadas, que iriam decidir o nome oficial para as eleições distritais, assinaram um manifesto em favor do nome da educadora.

O documento reuniu apoio de figuras como o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, e dos deputados distritais Arlete Sampaio e Chico Vigilante. Porém, a pré-candidatura própria do PT-DF ao GDF ainda precisava ser aprovada em encontro regional. Na época, além de Rosilene, Geraldo Magela também havia sido anunciado como pré-candidato ao governo local, mas desistiu.

“O partido decidiu há mais de 30 dias que Rosilene e Magela estavam inscritos em todos os cargos (governador, senador, deputado federal e distrital) para o encontro democrático do partido, que ocorrerá neste final de semana. Como o candidato a governador pela Federação será o companheiro Leandro Grass, o PT ficará com a vaga do Senado. Portanto, o encontro vai definir o candidato entre Rosilene ou Magela”, informou Jacy Afonso.

Natural de Petrolina (GO), a agora pré-candidata ao Senado é pedagoga de formação e professora aposentada da rede pública de ensino do Distrito Federal. Antes, atuou também nas escolas do estado de Goiás.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?