Professora que caiu de tobogã no DF está na UTI: “Dias de muita dor”
Luana Vilela, 28 anos, caiu de altura de cerca de 5 metros, em cima de concreto, após sair de curva de tobogã em Planaltina-DF
atualizado
Compartilhar notícia
A professora que caiu do tobogã no Distrito Federal está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, com fraturas, hematomas e sem previsão de alta. “Têm sido dias de muita dor, muito sofrimento, físico e psicológico”, desabafou Luana Vilela.
O acidente aconteceu no último sábado (6/5), no Parque Acqua Cerrado, localizado no Núcleo Rural Pipiripau II, em Planaltina (DF). Em uma curva do escorrega, a professora que descia no tobogã acabou saindo do brinquedo e caiu de uma altura de 5 metros.
“Entrei para me divertir no brinquedo, mas, após a descida, na primeira curva, fui arremessada para fora”, conta. Ela quebrou costelas, teve o pulmão perfurado, o fígado lacerado e um hematoma cerebral. Foi preciso dar pontos na cabeça.
Funcionários do parque e o Corpo de Bombeiros precisaram atender a professora. Quando os socorristas chegaram, viram a vítima com corte na cabeça, sangrando. Luana reclama do atendimento inicial dos prestadores de serviço do parque, que queriam movimentá-la do local. “Mas minha amiga é enfermeira, me prestou socorro, e graças a Deus os bombeiros não demoraram.”
A professora foi transportada para o Hospital de Base de Brasília, onde está desde sábado recebendo cuidados intensivos, recebendo medicações fortes para a dor e passando por exames. “A primeira coisa que os bombeiros me disseram, que recordo, foi que eu tinha que agradecer a Deus por estar viva, pela altura que eu cai. Vi que o clube ainda estava funcionando. Onde está a responsabilidade deles em relação a vida das pessoas?”, questiona.
Parque se manifesta
O Parque Acqua Cerrado divulgou nota nas redes sociais informando que o brinquedo está isolado desde o momento do acidente e que, desde novembro de 2011, data de abertura, é a primeira vez que algo do tipo acontece. Ainda segundo o clube, uma perícia vai determinar os motivos da falha.
“Desde o momento do ocorrido estamos em contato com os familiares e amiga da nossa cliente para acompanhar as notícias a respeito do seu estado de saúde, a fim de auxiliar no que for preciso.”
Ver essa foto no Instagram