metropoles.com

Professora que caiu de tobogã no DF está na UTI: “Dias de muita dor”

Luana Vilela, 28 anos, caiu de altura de cerca de 5 metros, em cima de concreto, após sair de curva de tobogã em Planaltina-DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Professora é arremessada de tobogã em parque aquático no DF e cai de uma altura de 5 metros
1 de 1 Professora é arremessada de tobogã em parque aquático no DF e cai de uma altura de 5 metros - Foto: Reprodução/Facebook

A professora que caiu do tobogã no Distrito Federal está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, com fraturas, hematomas e sem previsão de alta. “Têm sido dias de muita dor, muito sofrimento, físico e psicológico”, desabafou Luana Vilela.

O acidente aconteceu no último sábado (6/5), no Parque Acqua Cerrado, localizado no Núcleo Rural Pipiripau II, em Planaltina (DF). Em uma curva do escorrega, a professora que descia no tobogã acabou saindo do brinquedo e caiu de uma altura de 5 metros.

“Entrei para me divertir no brinquedo, mas, após a descida, na primeira curva, fui arremessada para fora”, conta. Ela quebrou costelas, teve o pulmão perfurado, o fígado lacerado e um hematoma cerebral. Foi preciso dar pontos na cabeça.

Funcionários do parque e o Corpo de Bombeiros precisaram atender a professora. Quando os socorristas chegaram, viram a vítima com corte na cabeça, sangrando. Luana reclama do atendimento inicial dos prestadores de serviço do parque, que queriam movimentá-la do local. “Mas minha amiga é enfermeira, me prestou socorro, e graças a Deus os bombeiros não demoraram.”

A professora foi transportada para o Hospital de Base de Brasília, onde está desde sábado recebendo cuidados intensivos, recebendo medicações fortes para a dor e passando por exames. “A primeira coisa que os bombeiros me disseram, que recordo, foi que eu tinha que agradecer a Deus por estar viva, pela altura que eu cai. Vi que o clube ainda estava funcionando. Onde está a responsabilidade deles em relação a vida das pessoas?”, questiona.

Parque se manifesta

O Parque Acqua Cerrado divulgou nota nas redes sociais informando que o brinquedo está isolado desde o momento do acidente e que, desde novembro de 2011, data de abertura, é a primeira vez que algo do tipo acontece. Ainda segundo o clube, uma perícia vai determinar os motivos da falha.

“Desde o momento do ocorrido estamos em contato com os familiares e amiga da nossa cliente para acompanhar as notícias a respeito do seu estado de saúde, a fim de auxiliar no que for preciso.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?