Professora precisa de ajuda para comprar órtese e voltar a andar no DF
Sindicato dos Professores organizou vaquinha para comprar equipamento de locomoção para a educadora
atualizado
Compartilhar notícia
A professora da rede pública do DF Simone da Conceição precisa de ajuda para pagar uma órtese para a perna e, assim, voltar a andar. A docente trabalha em Santa Maria e está afastada dos estudos. Além do equipamento, ela precisa de uma bengala para se locomover com independência.
De acordo com o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), Simone não troca a órtese há quatro anos e está na fila da Secretaria de Saúde há dois. A situação dela piorou depois que a órtese que ela usa quebrou. Além disso, por causa da pandemia da Covid-19, as previsões de entrega de nova órtese atrasaram, e ela não tem perspectiva de quando será atendida.
“O custo para efetuar essa troca de forma privada é muito alto e, sendo assim, a locomoção de Simone está comprometida. Ela depende de ajuda para caminhar, e recentemente, perdeu a mãe, com quem vivia”, informou o Sinpro-DF.
Os professores pedem ajuda para trocar a órtese de Simone no sistema particular. Quem puder participar da vaquinha envie depósito via PIX para o CPF 619.928.267-63 ou via transferência para conta bancária no BRB: agência 064, conta-corrente 064.044068-1.
Com informações do Sinpro-DF